Nova diretoria da OAB-GO toma posse nesta sexta-feira, às 10 horas

A chapa OAB que Queremos foi a vencedora da eleição e os seus integrantes tomam posse nesta sexta-feira
A nova diretoria eleita da OAB-GO toma posse no auditório Eli Alves Forte, em Goiânia

Será nesta sexta-feira (1º), às 10 horas, no Auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), a posse do novo presidente da instituição, Lúcio Flávio Paiva, eleito com mais de 53% dos votos para conduzir a entidade pelos próximos três anos. Trata-se de um momento histórico para a OAB-GO que, há pelo menos 20 anos, vinha sendo dirigida pelo mesmo grupo político, conhecido com “OAB Forte”. Também serão empossados, na mesma ocasião, os demais membros da diretoria da entidade, conselheiros seccionais e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

A nova diretoria é composta por profissionais reconhecidos não apenas do Direito mas também na academia, já que boa parte deles são professores universitários. Outra característica marcante é a juventude: Lúcio Flávio, por exemplo, tem apenas 38 anos e é o mais novo presidente de toda a história da OAB-GO.

Entre as principais expectativas da nova gestão está a de promover oxigenação de ideias e iniciativas na instituição, modernizar a administração, conferir maior transparência à OAB-GO e participar ativamente das principais discussões políticas e sociais da sociedade.

O novo vice-presidente da OAB-GO será o advogado Thales José Jayme, enquanto o secretário-geral será Jacó Coelho. A secretaria-geral adjunta da seccional ficará a cargo de Simone Gomes e a tesouraria, sob a direção de Roberto Serra.  Dos 81 novos conselheiros seccionais da OAB-GO, 65  são advogados atuantes na Capital. O restante, 16, representa o interior, sendo a maior parte de Jataí, Itumbiara e Rio Verde. Outra característica do grupo é a presença feminina: são 27 conselheiras seccionais, 12 a mais do que na gestão anterior. Também compõem o conselho 11 professores universitários.

A área de maior atuação dos conselheiros é o Direito Civil, com 33 profissionais atuantes especificamente nesse setor. Em seguida, aparecem o Direito do Trabalho e Direito Empresarial, com 21 conselheiros em cada área.  Já o Direito Previdenciário/Securitário e Criminal contam com 11 representantes cada e a de Família e Sucessões, com dez. Fonte: OAB-GO