Na Revista da Procuradoria, é sugerido site para aprimorar conhecimentos jurídicos

coluna-achei

A coluna Achei!, da 4ª edição da Revista da Procuradoria, traz a indicação de um site e um perfil da rede social Instagram para que estudante e profissionais da área do Direito possam aprimorar o conhecimento jurídico. Trata-se do site “eduardorgoncalves.com.br” e o perfil da rede social Instagram “@ousesaber”, cujo site possui idêntico nome. Nas páginas, é possível encontrar matérias, dicas, curiosidades, questões e entendimentos doutrinários e jurisprudenciais sobre os mais diversos temas do direito. A sugestão foi dada pelo procurador Felipe Andrade Sá, que assina a coluna. Clique aqui para ler a revista na íntegra.

Conforme explica o procurador, o conteúdo diversificado pode auxiliar nos estudos para concursos públicos, no exercício de cargos públicos e na prática da advocacia privada. Felipe Andrade Sá diz que, diferentemente do que se observa frequentemente na internet, o site e o perfil do Instagram recomendados possuem publicações curtas que proporcionam uma leitura rápida, leve e de fácil assimilação.

O procurador salienta que, para quem é da área do Direito e possui rede social, é imprescindível seguir aqueles perfis que se dedicam a assuntos jurídicos para manter-se atualizado com os novos temas, polêmicas e entendimentos jurisprudenciais e doutrinários que vêm surgindo.

“Ademais, é importante frisar que, ao lermos as postagens de sites jurídicos e perfis virtuais durante uma simples verificada em nossa rede social, estaremos adquirindo conhecimento jurídico em nosso momento de lazer e distração. Se ganha tempo e otimiza-se as formas de aprendizado”, completa Felipe Andrade Sá.

Criador do site
O site sugerido pelo procurador foi criado pelo Procurador da República Eduardo Gonçalves, que possui 26 anos de idade. Ele é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2008/2012) e foi aprovado nos seguintes certames: Técnico Judiciário do TJ-PR (2009), Analista Processual junto ao MPU (2010), Procurador do Estado do Paraná (2011), Advogado da União (2012, 5º lugar com nota 100,00 na fase oral), Procurador da República (MPF/PGR- 2013/2014) e Promotor de Justiça do Estado do Paraná.