quinta, 15 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
Divino Pai Eterno

MPT começa hoje ações de combate ao trabalho infantil na Festa de Trindade

A campanha “Trindade, tolerância zero contra a exploração do trabalho infantil”, iniciativa da prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) foi lançada em evento realizado na última terça-feira (19) no Cine Teatro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Atividades em prol do combate ao trabalho infantil serão realizadas na cidade a partir desta sexta-feira (22) e até o dia 1º de julho, período em que ocorre a festa do Divino Pai Eterno.

Com a temática “Diga não à exploração do trabalho infantil”, o encontro de lançamento da campanha promoveu uma tarde instrutiva com atividades culturais para crianças e adultos do município. Além da apresentação do coral das crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Laguna, ocorreu um flash mob (termo usado para se referir a um grupo de pessoas que se juntam repentinamente em um local público para fazer uma apresentação) com os alunos do CRAS Maysa II e peça de teatro produzida pelo grupo teatral Desencanto.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny; a secretária de Assistência Social, Gerusia de Paiva; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região e coordenadora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Silene Coelho; a auditora fiscal do trabalho e coordenadora do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção de Aprendizagem do Estado de Goiás (FEPETIAGO), Katleem de Lima; o vereador Zeca Carlos José e o secretário de Educação de Trindade, João do Carmo Freire.

Cerca de 600 crianças acompanharam o evento e, ao final, receberam um kit que, além de lanche, continha material informativo das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e gibi da turma da Mônica com história sobre o trabalho infantil.

Acolher com fé

Também ocorrerá durante a festa do Divino Pai Eterno a 2ª edição do projeto “Acolher com fé”, projeto que consiste em identificar, acolher e cuidar das crianças que de alguma forma se encontram em situação de exploração laboral durante o evento religioso. “Estamos atentos e faremos com que crianças encontradas nessas situações sejam bem cuidadas e, após a festa, retornem a seus lares”, declarou a secretária de Assistência Social Gerusia de Paiva.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica