MP denuncia filho que matou pai a golpes de capacete em Goiânia

O promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargo denunciou Elefe Brito da Silva pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com agravante de ter sido cometido contra o pai, Neemias Franco da Silva. O fato aconteceu do dia 31 de março para 1° de abril deste ano, na casa da vítima, na Vila São Francisco, em Goiânia.

O crime
De acordo com a denúncia, Neemias foi casado por 12 anos e, dessa relação, teve cinco filhos, dentre eles, o denunciado. Divorciado há cerca de dois anos, o pai costumava receber a visita dos filhos em sua casa. Na noite de 31 de março, Elefe visitou o pai e, juntos, passaram a ingerir bebida alcóolica e ouvir música. Em determinado momento, ao ouvir uma canção, a vítima lembrou da ex-mulher e começou a chorar. Com a intenção de confortar o pai, resolveu servir-lhe comida na boca. A vítima, entretanto, não queria comer e, ao afastar o alimento, atingiu o rosto do filho com a mão.

Elefe continuou comendo ao lado do pai, quando este deu um tapa no prato de comida, derrubando-o no chão, motivo pelo qual o denunciado pegou o capacete e passou a golpear a vítima, provocando-lhe ferimentos que foram a causa de sua morte instantânea.

Apesar da lesão profunda, com exposição de massa encefálica, Elefe, para garantir a morte do pai, pegou um frasco de perfume e o derramou sobre o colchão onde Neemias estava caído para, em seguida, atear fogo. As chamas atingiram 65% do corpo da vítima. Além disso, ao notar que o incêndio não havia atingido grandes proporções, abriu a torneira do gás, antes de deixar o local do crime.

A PM foi acionada pelos vizinhos e, quando uma equipe de policiais chegou ao local, o denunciado estava tentando fugir e foi preso em flagrante, encontrando-se atualmente na Casa de Prisão Provisória. Fonte: MP-GO