Morre o promotor de Justiça aposentado João Neder, aos 80 anos

Quarenta dias depois de ter completado 80 anos, o promotor de Justiça, advogado e jornalista aposentado João Neder morreu, por volta das 14 horas deste domingo (27), no Hospital São Salvador, em Goiânia, por complicações de câncer no fígado. O velório está sendo realizado na sala dois do Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste, e o sepultamento será realizado às 19 horas de hoje. As informações são do jornal O Popular

João Neder nasceu em Minas Gerais, em 17 de junho de 1934. Ele se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1960, uma década depois de ter se mudado para o Estado. Atuou como promotor de Justiça pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), durante quase 20 anos, e, ao longo de sua vida, publicou dois livros: De cabo-de-esquadra a marechal de guerrilha e Um promotor na Carruagem.

João Neder foi levado, sexta-feira passada, para o hospital, depois de passar mal em casa. Ao longo de todo o seu tratamento, ele fez mais de 100 sessões de quimioterapia. O jornalista deixa a mulher, a advogada aposentada Beatriz Araújo Neder; o filho, o advogado Alex Neder; dois netos, Ana Carolina Sebba Neder e Alex Sebba Neder; e a nora, a advogada Graziela Sebba Neder.