quarta, 26 de setembro de 2018 62 9 9904-5026
Na Alego

Ministra Laurita Vaz recebe hoje Medalha Pedro Ludovico Teixeira

Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Hilário Vaz recebe em sessão especial nesta quinta-feira (12/4), às 20 horas, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Trata-se da maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás e o autor da proposta é o deputado Lívio Luciano (Podemos).

Laurita Vaz é goiana de Anicuns, obteve o diploma em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tem especialização em Direto Penal e Direito Agrário pela mesma instituição. Foi promotora de Justiça em Goiás no período entre 1978 e 1984 antes de ingressar no Ministério Público Federal como procuradora da República.

Em 1997, após integrar o Conselho Penitenciário do Distrito Federal, Laurita foi promovida ao cargo de Procuradora Regional e, logo em seguida, em 2000, virou Sub-Procuradora da República.

Em 2001, foi nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A posse ocorreu no dia 26 de junho de 2001.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica