Menor que matou e divulgou a execução em rede social ficará internado 3 anos

A juíza Célia Regina Lara sentenciou o adolescente de 16 anos a três anos de internação por ter cometido, no dia 22 de novembro, matado Marcos Vinícius Monteiro Caixeta, de 18 anos. O crime foi filmado e as imagens guardadas no celular foram publicadas em uma rede social. O menor foi apreendido ao fazer manobras arriscadas em uma motocicleta, em Goiânia.

O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de terra entre Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis por um morador da região que passava pelo local e acionou o IML. De acordo com a polícia, quando o assassinato foi noticiado, o instituto informou da existência de um corpo sem identificação e que tinha as mesmas características da vítima que aparecia no vídeo.

A audiência, que resultou na penalidade contra o menor, foi realizada no dia 2 de janeiro em Leopoldo de Bulhões, durante o recesso forense. Ela foi necessária para conclusão da instrução processual e sentença, em razão da proximidade do esgotamento do prazo da internação provisória, que havia sido decretado em novembro de 2014. 

“A conduta praticada pelo adolescente, em companhia de imputável e outro menor, teve grande repercussão na mídia ante sua gravidade e ainda pelo fato do criminoso e infratores terem gravado cenas da morte”, ressaltou a juíza Célia Regina, ao lembrar que a audiência foi fruto de uma atuação conjunta dos juízes plantonistas da comarca de Leopoldo de Bulhões e de Goiânia.