Mais um advogado goiano é agredido durante exercício profissional

Representantes da subseção foram recebidos pela CDP em Goiânia, nesta segunda-feira (20)

A Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) recebeu nesta segunda-feira (20) a visita de representantes da subseção de Firminópolis, que informaram mais um caso de violação de prerrogativas. Trata-se da agressão sofrida pelo advogado Avercino Tosta, de 70 anos. Ele teria sido espancado quando acompanhava um cliente, em Rio Verde, para tratar de questões envolvendo uma disputa agrária. O causídico teve um dos pulsos quebrado pelo agressor.

“Um absurdo à violação das prerrogativas. Estamos passando por um momento delicado”, relata o presidente da CDP, David Soares. “É inconcebível esse tipo de conduta. A CDP estará ativa em casos como esse”, relata.

Além de Soares, participaram da reunião a vice-presidente da CDP, Márcia Fabiana Póvoa, os membros Adão Crisóstomo de Morais e Sávio Borges Silveira, o presidente da subseção de Firminópolis, Henrique de Oliveira Brito, e o presidente da CDP de Firminópolis, Laudimar Inácio Taveira, e o advogado agredido.