Localizada no Setor Jardim Guanabara, a 10ª DPP muda de endereço

Localizada no Setor Jardim Guanabara, a 10ª DPP vai mudar de endereço. A delegacia passa a compor o Complexo IV, junto à 25ª e 26ª DDPs, no antigo prédio do 9º Juizado Especial Cível e 4º Juizado Especial Criminal. A nova sede era conhecida como fórum do Residencial Felicidade e fica próximo ao Guanabara. A ação é resultado de uma soma de forças advindas do Vereador Vinicius Cirqueira (PROS) para melhorar substancialmente a qualidade da segurança pública da região. A solenidade de transferência está confirmada para amanhã, a partir das 12h.

Depois de inúmeras tentativas por meio de reuniões e envio de ofícios, a transferência finalmente saiu do papel. Agora, o prédio localizado no Residencial Felicidade comportará a 10ª DDP do Jardim Guanabara. Segundo Joviano da Cruz Filho, presidente do 28º Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Região de Guanabara, a luta para melhorar as condições do atendimento à comunidade é histórica. A estrutura da delegacia não respondia satisfatoriamente às demandas da região, o que prejudicava também a entrada fixa de um delegado responsável pelo distrito.

Com a mudança de endereço, que agora atenderá a população em conjunto a outras duas delegacias, as condições só tendem a melhorar. Tanto no que diz respeito à estrutura, quanto à oferta de mais viaturas, escrivães e atendimento em períodos prolongados. “As pessoas chegavam aqui para registrar um boletim de ocorrência, mas não conseguiam pela ausência de escrivão. Às vezes não tinha delegado também. Mas agora a lógica vai mudar”, o Presidente do 28º Conseg relata.

Elogiado por seu papel como articulador do processo de transferência de localidade, o Vereador Vinicius Cirqueira acredita que o diálogo bem fundamentado é a base para a busca de melhorias nos diversos setores em prol da população goianiense. A busca incessante, por meio de reuniões com o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, tal como o envio de ofícios solicitando o parecer da Secretaria de Estado da Segurança Pública, surtiu efeito e gerará consequências positivas à curto, médio e longo prazo.