Livro “Grandes Crimes” lança novo olhar sobre eventos que mudaram história brasileira

A história de um país também é feita dos crimes cometidos pelos cidadãos e que provocam forte impacto na opinião pública, elevado apelo midiático e, até mesmo, influenciam nos rumos do país. São os segredos mais bem guardados de 12 crimes com grande repercussão nacional que têm os detalhes revelados no livro Grandes Crimes. A nova leitura é apresentada por alguns dos nomes mais importantes do direito nacional, entre advogados, juízes, ministros e integrantes do Ministério Público.

Os autores recontam alguns dos principais crimes ocorridos no Brasil desde o início do século XX até hoje. A obra é organizada por Pierre Moreau com textos de Alice Luz, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Arnaldo Malheiros Filho, Celso Lafer, Eduardo Muylaert, Eros Roberto Grau, José Alexandre Tavares Guerreiro, José Paulo Cavalcanti Filho, José Renato Nalini, Luiza Nagib Eluf e René Ariel Dotti.

O livro Grandes Crimes será apresentado e debatido no INSPER SP, em 05 de outubro, quinta, com abertura 18h30, seguido de debate e sessão de autógrafos (Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, SP).

São atentados políticos, como o Riocentro, ou homicídios de grande repercussão midiática, como o da atriz Daniella Perez. Há crimes de racismo, canibalismo ou de natureza passional, como o assassinato de Ângela Diniz por Doca Street, cujo julgamento mudou para sempre o modo como o direito brasileiro entende a liberdade da mulher. Os episódios de Grandes crimes são apresentados em narrativas que, sem desviarem dos fatos, lançam sobre eles um novo olhar, na qual a dimensão trágica dos eventos é observada à luz conscienciosa do direito.