Lideranças políticas e advogados solicitam criação de vara do trabalho em Senador Canedo

Lideranças políticas e advogados de Senador Canedo solicitaram, na semana passada, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, a instalação de vara do trabalho no município.

Estiveram presentes ao encontro o deputado estadual Sérgio Bravo e o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Roberto Lopes. Eles estavam acompanhados da advogada Loana Araújo Neto e da bacharel em direito Hellen Torcate. Conforme o parlamentar, o município de Senador Canedo tem uma economia forte que vem crescendo ano a ano em decorrência da instalação de novas indústrias na região, que também se movimenta em torno do pólo petroquímico que gera emprego e renda. Nesse sentido, explicou que a demanda processual pela Justiça do Trabalho também vem aumentando.

O desembargador Aldon Taglialegna disse que o Tribunal fará um estudo sobre a viabilidade de instalação de uma vara do trabalho na região ou de um posto avançado, mas ressaltou que é preciso haver uma movimentação processual que atenda aos critérios estabelecidos em resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).