Lauro Nogueira é escolhido para concorrer à indicação ao Conselho Nacional do MP

Lauro Machado Nogueira foi escolhido nesta sexta-feira (3/2) para ser o membro do Ministério Público de Goiás que concorrerá à indicação à vaga dos MPs dos Estados no Conselho Nacional do MP (CNMP) no biênio 2017-2019. Com 177 votos, ele foi escolhido em pleito realizado na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, o qual teve participação total de 366 votantes.

O concorrente na disputa, o procurador de Justiça Aylton Flávio Vechi, obteve 173 votos. Foram computados ainda 11 nulos e 5 votos brancos. A escolha final do nome que será indicado para compor o CNMP no biênio caberá ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O candidato indicado pelo MP-GO disputará com os nomes apresentados pelos demais MPs do País.

A comissão eleitoral foi composta pelo procurador de Justiça Marcos de Abreu e Silva (presidente) e pelos promotores de Justiça Marcelo André de Azevedo e Emeliana Rezende de Souza Medeiros. Tendo em vista a participação do procurador-geral de Justiça na indicação, o resultado da eleição será encaminhado ao procurador Pedro Tavares Filho, como decano, a quem caberá escolher um dos candidatos e enviar seu nome e currículo para concorrer à indicação do CNPG. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)