Juíza, que já foi faxineira, lança livro contando sua história

A saga de uma menina de origem humilde, que trabalhou como faxineira para pagar os estudos, e hoje é juíza de Direito. A partir da sua própria vida, a magistrada Adriana Maria Queiróz, da comarca de Quirinópolis, redigiu e lança neste sábado (29) o livro “Dez passos para alcançar seus sonhos – A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de Direito“, pela editora Novo Século. O evento irá ocorrer das às 17 horas, na livraria Saraiva do Flamboyant Shopping Center.

No livro, a juíza Adriana Maria conta como conseguiu transformar o sonho considerado, até então, impossível de ser magistrada em realidade. Filha de trabalhadores rurais, a autora busca incentivar os leitores a perseguir seus objetivos e realizá-los. “Apresento alguns elementos que devem acompanhar a caminhada daqueles que anseiam por vencer na vida, mesmo se desprovidos de condições sociais favoráveis“, afirma a juíza Adriana na apresentação da obra.

“Aprendi que ser pobre, de origem humilde ou ser negra não me impediram de perseguir meus sonhos e que não é requisito para alcançar o cargo de magistrada ser abastado financeiramente, ter esta ou outra cor ou mesmo estudar em escolas particulares”, afirma a juíza.

Ex-empregador da magistrada, o jurista Damásio de Jesus prefacia a obra. “Este livro contém a demonstração cabal de que com força de vontade inabalável tudo consegue. Um sonho ousado só é irreal para pessoas que não ousam acreditar neles”, afirma ele no prefácio. Por sete anos, a juíza Adriana Maria trabalhou e foi aluna do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, em São Paulo. Em 2011, foi aprovada no Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás. mim para superá-los e enfim alcançar o meu sonho de ser magistrada. Fonte: Asmego