Juiz oficia SAPeJUS por soltura indevida de acusado de homicído da CPP

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, constatou que o acusado Marco Antônio Rodrigues Gomes, acusado de homicídio, foi colocado em liberdade no dia 28 de agosto, de maneira equivocada pela Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, em cumprimento a um alvará de soltura oriundo da 3ª Vara Criminal de Goiânia, embora tivesse tido sua prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal e o mandado de prisão devidamente cumprido.

O magistrado afirma que recebeu um ofício no último dia 29 de agosto do coordenador do Cartório da CPP informando-lhe dessa soltura irregular. Segundo o Juiz, essa não é a primeira vez que tal fato acontece e por isso determinou o encaminhamento de ofício à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS) para apuração da irregular soltura.

Marco Antônio é acusado da morte de Lindon Jhoson no Setor Vila Boa, no dia 13 de março 2014, em Goiânia. Utilizando-se de uma pistola, ele matou a vítima em acerto de tráfico de drogas.