Juiz do TRT8 discute meio ambiente do trabalho no congresso do IGT

Ney Maranhão falará sobre meio ambiente do trabalho durante palestra do IGT

O Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) realiza, entre os dias 7 e 9 de junho, o 23º congresso da instituição, que tem como tema a Constituição Federal e o Direito do Trabalho. O evento contará com a presença de diversas autoridades, que irão ministrar palestras de diversas vertentes do Direito Trabalhista.

Uma das palestras será ministrada pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) do Pará Ney Stany Morais Maranhão, com o tema Estado Socioambiental de Direito, Direito Ambiental e Meio Ambiente do Trabalho. O principal foco é a possibilidade de canalizar o Direito Ambiental em benefício do equilíbrio do meio ambiente do trabalho.

Para Maranhão, o mais preocupante no assunto são os distúrbios mentais relacionados ao trabalho. “Muita gente está afastada do trabalho por problemas quanto à saúde mental e cuja fonte do problema é a organização do trabalho ou a própria qualidade das relações interpessoais vividas no ambiente de trabalho”, explica o magistrado.

Presidente do IGT, Carla Zannini destaca a importância das discussões propostas para o congresso. “A Constituição Federal solidificou a importância do trabalho, prevendo os valores sociais do trabalho como um dos fundamentos da República e consolidando direitos”, afirma Zannini.

As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.goeventos.com.br/igt/23congresso. A carga horária do congresso é de 26 horas/aula. Informações no IGT ou pelo telefone (62) 3215-2649 ou pelo e-mail contato@igt.org.br.