José Eliton deixa Secretaria de Segurança Pública de Goiás

José Eliton
José Eliton vai se decidar a articulação política

O vice-governador José Eliton (PSDB) acaba de deixar a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO). O anúncio foi feito pelo próprio governador Marconi Perillo (PSDB).

Consta que o número dois do governo do estado vai se dedicar a articulação política e administrativa da gestão tucana junto aos prefeitos. Eliton estava no comando da pasta desde 24 de fevereiro de 2016.

José Eliton havia sido convidado pelo governador para assumir a Secretaria de Segurança Pública no dia 24 de fevereiro deste ano, substituindo Joaquim Mesquita. A troca aconteceu dois dias após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia.

Atentado
Em setembro deste ano, José Eliton foi baleado durante uma carreata política em Itumbiara, no sul goiano. O atentado provocou a morte do candidato à prefeitura da cidade José Gomes da Rocha (PTB), do cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira, e do autor do ataque, Gilberto Ferreira. A ação ainda deixou mais dois homens feridos.