Janot nomeia promotores goianos para Comitê Gestor do CNMP

Promotor Jales Guedes Coelho Mendonças

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, designou o chefe de de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás, Jales Guedes Coelho Mendonça, para integrar Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público. Ele terá como suplente Francisco Bandeira de Carvalho Melo, da 1ª Promotoria de Trindade.

O Comitê Gestor é sediado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e tem por finalidade definir a Política de Gestão Documental e de Memória do Ministério Público e exercer orientação normativa para implementação de memoriais nas unidades do MP.

Os promotores goianos foram indicados pelo Procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, sendo em seguida designados pelo PGR como representantes do Centro-Oeste no Comitê Gestor, que é composto por 10 membros e presidido pelo conselheiro Antônio Pereira Duarte. Cada integrante terá mandato de dois anos.

Jales Mendonça é doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), autor dos livros Assembleia Constituinte Goiana de 1935 e A invenção de Goiânia: o outro lado da mudança.