Homem que esfaqueou colega é mandado a júri popular em Itumbiara

O juiz Alessandro Luiz de Souza, da comarca de Itumbiara, mandou a júri popular Sebastião Ferreira dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra Zilmar Pereira da Silva, no dia 18 de março de 2007, em Itumbiara.

No dia do crime, por volta das 12h30, no bar Dona Nega, naquela cidade, Sebastião, conhecido como Tião Galinha, efetuou vários golpes de faca contra a vítima. Zilmar contou que, em nenhum momento o agrediu, que apenas não quis pagar uma dose de pinga para ele. Contudo, Sebastião ressaltou que Zilmar o ameaçou com um copo.

O Ministério Público (MP) requereu a procedência da denúncia, submetendo Tião Galinha ao julgamento pelo Tribunal do Júri Popular. A defesa, por sua vez, pugnou pela desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal e, ainda, o afastamento das qualificadoras.

Para o juiz, entretanto, há indícios suficientes de que Sebastião é o autor do crime. No seu entendimento, os relatos das testemunhas em juízo são suficientes para a configuração desses indícios.

Por fim, Alessandro observou que, para ocorrer a desclassificação do crime na fase de pronúncia, é fundamental que tenha comprovação da ausência de intenção de matar por parte de Sebastião, o que não ocorreu. Fonte: TJGO