Governo de Goiás autoriza nomeação de 100 concursados da UEG

O governador Marconi Perillo autorizou na tarde desta quinta-feira (28) a nomeação do primeiro grupo de aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Serão nomeados, inicialmente, 57 analistas de gestão administrativa e 43 assistentes de gestão administrativa, conforme proposto pelo reitor Haroldo Reimer. O expediente será enviado pela Secretaria de Gestão e Planejamento à Secretaria de Casa Civil, para preparação do decreto de nomeação e publicação no Diário Oficial, o que ocorrerá nos próximos dias.

Conforme a proposta do reitor Haroldo Reimer, a nomeação dos concursados, no total de 500 vagas oferecidas para os cargos técnico-administrativos da UEG, deve se dar em cinco etapas, de forma a escalonar a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas, diminuindo assim os impactos operacionais da substituição de pessoal. Desta forma, de acordo com ofício do reitor, ao ingressar-se um grupo, o anterior já estará familiarizado com as rotinas de trabalho na UEG e devidamente treinado para sua execução. Os primeiros 100 aprovados substituirão o mesmo quantitativo de temporários com contratos rescindidos ou a rescindir a partir da edição do Decreto nº 8.320, de 12 de fevereiro de 2015.

Segundo a Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, o concurso recebeu 21.523 inscrições para 500 vagas, distribuídas entre as 39 cidades das unidades universitárias e Administração Central da UEG, sendo 247 para o cargo de Analista de Gestão Administrativa, nível superior, e 253 para o cargo de Assistente de Gestão Administrativa, nível médio.

“O governador Marconi Perillo, apesar do cenário econômico adverso, tem conseguido contemplar os pleitos das instituições públicas e dos cidadãos goianos”, ressaltou o secretário Joaquim Mesquita, da Segplan.