Governo apoia criação de mais varas do trabalho no Estado

O governador do Estado, Marconi Perillo, manifestou apoio ao projeto de lei que cria mais quatro varas do trabalho para o Estado de Goiás, encaminhado recentemente ao Congresso Nacional. O pedido foi feito pelo desembargador-presidente, Aldon Taglialegna, em visita ao gabinete do chefe do Poder Executivo, na tarde de hoje, 29/06.

Na audiência, o presidente também pediu apoio logístico para a realização das 14ª Olimpíadas Nacionais dos Servidores que serão realizadas em Goiânia, no período de 26 de setembro a 3 de outubro, quando serão aguardados cerca de 1.200 atletas-servidores de todos os estados da federação. Como explicou o diretor de eventos da Asjustego, Joelson Lisbôa, a cada ano os jogos são realizados numa região do país, sendo que é a primeira vez que acontecem na região Centro-Oeste fora da capital federal. Na oportunidade também foi feita a entrega do convite para a abertura da competição, sendo que Marconi Perillo confirmou presença. “Estarei presente”, afirmou.

Outra solicitação formulada ao governador foi para que a Televisão Brasil Central passe a veicular o programa produzido pelo TRT goiano intitulado Hora Extra, de caráter informativo e educativo, voltado a informar a população sobre os direitos trabalhistas e sobre os fatos e acontecimentos da justiça laboral em nosso Estado. Participaram da reunião o diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, o presidente da Asjustego, Carlos Aquino, a assessora de comunicação do TRT, Márcia Bueno, e o servidor Fernando Magalhães, conselheiro da Ajustego.