Férias dos advogados: TRT-GO suspenderá prazos e audiências em janeiro

A OAB-GO em conjunto com Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Sindicato dos Advogados de Goiás, comemora o deferimento – por sete votos favoráveis a dois contrários – do pedido feito ao Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) para suspensão dos prazos processuais e audiências, de 7 a 20 de janeiro de 2016. A audiência para a votação foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) e contou com sustentação oral do presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, e da presidente da Agatra, Arlete Mesquita.
Segundo Enil Henrique, esta vitória resulta de um conjunto de forças, já que envolveu esforços da Ordem, da Agatra, da Abrat e do Saeg. “É a primeira vez na história da OAB-GO que tivemos este pedido concedido, por isso, estamos muito felizes. É um merecido descanso aos advogados”.
Para o conselheiro seccional da OAB-GO e secretário-geral da Abrat, Eliomar Pires Martins, a votação surpreendeu pela margem de votos favoráveis. “Tínhamos esperança de ganhar, mas ficamos surpresos com tantos votos a favor. O advogado agora pode ter um tempo maior para descansar e estudar, principalmente para o ano que vem que trará mudanças no CPC”.
De acordo com o presidente do Saeg, Francisco Sena, essa grande vitória demonstra que, quando as entidades unem forças para o bem da classe, o sucesso é garantido. “A advocacia é um trabalho estressante porque, além de tratar da vida das pessoas, ainda depende de prazos. Por isso, esse recesso é muito necessário”.
No próximo dia 14 de outubro, outro pleito da OAB-GO, desta vez para recesso de 20 de dezembro a 20 de janeiro, será analisado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).  Fonte: OAB-GO