sábado, 26 de maio de 2018 62 9 9904-5026
Clube Bastiat

Fasam sedia lançamento do livro Direito & Liberdade nesta quinta-feira

O livro “Direito & Liberdade” será lançado nesta quinta (17) às 8 horas, na Faculdade Sul Americana (Fasam) em Goiânia. A obra é publicada pela própria faculdade e pelo Clube Bastiat, um grupo de estudos liberal presente na cidade. Houve o pré-lançamento no último dia 5 com a presença da Doutora Andrea Faggion, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que também participa da obra.

Os organizadores do livro, Renata Ramos e Sandro Lucena Rosa, reuniram artigos acadêmicos onde se debate, por exemplo, o significado da liberdade e como ela se caracteriza no Direito. Na introdução, o volume se declara como um “contraponto ao pensamento dominante” da Academia e pretende servir de munição àqueles “que pensam diferente”.

“Destina-se a fomentar o estudo de ideias liberais e conservadoras sem abdicar do método, afastando-se de uma ‘defesa apaixonada’ dessas ideias e se aproximando de maior rigor científico”, argumentam os organizadores.

“Direito & Liberdade” conta com artigos escritos por especialistas de todo o pa-ís como os doutores e doutoras: Andrea Faggion (Paraná), Alberto Oliva (Rio de Ja-neiro), Arnaldo Bastos (Goiás) e Renata Ramos (Santa Catarina). Os organizadores esperam uma resposta positiva dos leitores do Brasil inteiro dada a origem dos auto-res, espalhados pelo país.

O advogado Sandro Lucena Rosa comemora o que o livro simboliza. “Esse livro é um marco para o liberalismo em Goiás. É o resultado dos esforços de grandes nomes da Academia brasileira e de grandes apoiadores das ideias da liberdade”, conta. Renata Ramos, autora e organizadora, complementa: “No país em que o pensamento intervencionista domina o debate público também no Direito, a publicação pretende oferecer contraponto desde a perspectiva liberal”.

A capa do livro traz a pintura “Freedom of Speech” (Liberdade de expressão, em inglês), do pintor americano Norman Rockwell. “Mostra o semblante de quem pede a palavra e encampa parte da nossa intenção”, explica Sandro.

“Direito & Liberdade” estará disponível para venda pela Internet em breve e por tempo limitado. Sua publicação contou com grande colaboração do professor Arnaldo Bastos (UFG) e do Grupo Cical.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica