domingo, 17 de dezembro de 2017 62 9 9904-5026
Nesta quinta-feira

Evento reúne especialistas internacionais para debater diretrizes de investigação e de gestão anticorrupção

A consultoria Mazars Cabrera e alguns dos principais escritórios de advocacia nacionais e internacionais, além do representante de Operações Internacionais no FBI no Brasil, David Brassanini, se reúnem para debater tendências e novos desafios do Compliance no 2º Encontro Internacional de Compliance e Investigação Interna. O promovido, promovido pelo WFaria Advogados, acontece dia 5 de outubro, em São Paulo, e irá abordar o tema relacionando-o com os acordos de leniência, as diretrizes do Departamento de Justiça dos EUA sobre Compliance, a ISO 37001 (sistema de gestão antissuborno), entre outras certificações.

De acordo com Claudio Peixoto, líder da área de Compliance e Investigação Antifraude da Mazars, patrocinadora do evento, a discussão em torno do Compliance permanece relevante em razão de as empresas ainda terem um longo caminho a percorrer na implantação de programas de integridade. Ele ressalta que para um processo de prevenção efetivo, fraude tem que ser um risco conhecido e gerenciado pelas organizações.

“Com a Lei Anticorrupção, sancionada em 2014, as empresas passaram a criar um código de ética, a treinar seus funcionários e, algumas, a estabelecer canais de denúncia, imaginando que isso seria suficiente. Mas este ano percebemos outro movimento, um esforço maior para implantação de programas de Compliance mais efetivos”, explica Peixoto.

O evento é dirigido a advogados, especialistas em Compliance e Investigação Interna e demais interessados no tema. Para se inscrever, acesse o portal do escritório WFaria Advogados. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$ 200. As palestras serão ministradas em inglês.

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica