sábado, 21 de outubro de 2017 62 9 9904-5026
Semana da Criança

Evento no MP-GO debaterá o sistema de garantia dos direitos da infância e juventude

Com a proposta de discutir políticas voltadas para a criança e o adolescente, será realizado nesta quarta-feira (11), das 13h30 às 16h30, no auditório do Ministério Público de Goiás, o evento “Hoje é Semente do Amanhã – Sistema de Garantia de Direitos: Reflexões sobre a Corresponsabilidade da Família, da Sociedade e do Estado”. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Goiás, da Corregedoria-Geral da Justiça, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do TJGO, da Corregedoria-Geral e do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do MP.

A programação do evento prevê o lançamento do projeto de capacitação de conselheiros tutelares e da campanha Aprenda a Escutar. O primeiro é uma parceria da Corregedoria-Geral da Justiça, da CIJ do TJGO, da Corregedoria do MP e do CAO Infância. Já a campanha foi concebida pelo CAO Infância com objetivo de prevenir o abuso e exploração sexual infantojuvenil. Confira aqui a programação.

 

Inscrições
O evento, comemorativo à Semana da Criança, tem como público-alvo integrantes de Conselhos Tutelares e de Conselhos de Direitos Municipais e Estaduais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, além de membros e servidores do MP, magistrados e técnicos dos Juizados da Infância e Juventude, representantes da Defensoria Pública, Comissões Estadual e Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes da Câmara Municipal de Goiânia e da Assembleia Legislativa e da Ordem dos Advogados do Brasil.


Comentários

Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica