terça, 25 de julho de 2017 62 9 9904-5026
Parceria

Estudantes da UFG atendem no Núcleo de Atermação da comarca de Goiânia

Desde ontem (9), estagiários do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) estão atuando como voluntários no Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis da comarca de Goiânia. A partir de agora serão 26 estudantes que vão ajudar no atendimento ao público naquela unidade, além dos servidores. A atividade se tornou possível após parceria entre a Diretoria do Foro da comarca de Goiânia e a UFG.

Conforme o responsável pelo Núcleo de Atermação, Ézio Lacerda Júnior, os estudantes que vão prestar o trabalho voluntário participaram, em dezembro, do 2º Seminário de Formação de Atermadores. O treinamento contou com palestras do coordenador do Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis (NAJEC), juiz Aldo Saad Sabino de Freitas; da Chefe da Secretaria do 2º Juizado Cível, Suzana Silva Araújo e de Ézio Lacerda. O seminário foi uma parceria da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça (Ejug).

Cada um dos 26 estagiários da UFG vai prestar auxílio no atendimento ao público uma vez por semana, durante cinco horas. Segundo Ézio Lacerda os benefícios ao estudante serão as horas que contam como atividades extra-curriculares junto à instituição de ensino. Ainda conforme o responsável pelo NAJEC, a participação dos voluntários irá ajudar muito no atendimento ao público, que tem procurado cada vez mais esse núcleo.

Criado pela Diretoria do Foro da comarca de Goiânia em setembro de 2016, o Núcleo de Atermação funciona no térreo do Fórum Cível e centraliza a formalização e cadastramento de termos iniciais de demandas das partes. Do início de outubro de 2016 a 10 de janeiro de 2017 foram realizadas 1.699 atermações, conforme dados do NAJEC. Fonte: Diretoria do Foro de Goiânia


Comentários

Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica