Escolhida nesta sexta nova diretoria da ABMCJ em Goiás

Lilian Moura, Eliane Simonini, Ariana Garcia, Larissa Bareato, Maura Campos e Maria Nilza
Lilian Moura, Eliane Simonini, Ariana, Larissa Bareato, Maura Campos e Maria Nilza

Nesta sexta-feira (21) foi escolhida a nova diretoria no Estado de Goiás da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) para o triênio 2017/2020. A nova presidente é Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis Bareato; a vice-presidente Maura Campos Domiciana; a secretária-geral Eliane Simonini Baltazar Velasco; secretária-adjunta Maria Neusa Almeida Starling; tesoureira geral Ariana Garcia do Nascimento Teles; e tesoureira adjunta Isadora Canezin Guimarães.

A nova diretoria garante que atuará no sentido expandir a atuação da ABMCJ no Estado, promovendo os objetivos instituicionais de forma cada vez mais efetiva, buscando sempre combater a discriminação de gênero e promover o empoderamento das mulheres nas diversas carreiras jurídicas.

Nacional

Além da escolha da nova diretoria no Estado de Goiás, ontem foi realizada eleição para presidência da associação nacional. Um das concorrentes foi a delegada da Polícia Civil de Goiás Laudelina Inácio da Silva, que encabeçou uma chapa, tendo como vice-presidente a advogada e professora Manoela Gonçalves. Elas concorrem com a desembargadora Nagila Brito, do Tribunal de Justiça da Bahia, que encabeça a outra chapa que participa da eleição.

Laudelina explica ao Rota Jurídica que os votos foram recebidos pelas comissões eleitorais nos Estados e o resultado local foi, então, enviado por e-mail logo após o término do prazo regimental para a Associação Nacional, atualmente localizada em Manaus. Posteriormente, o resultado também será remetido pelos Correios. A delegada acredita que, por isso, o resultado final somente será conhecido na segunda-feira (24).