Devido a grande procura, DPG pede mais espaço para Defensoria na Alego

A defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira, se reuniu nesta terça-feira (18/04) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado José Vitti, para tratar do espaço ocupado pela unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Goiás naquela Casa Legislativa. A defensora geral pediu ao presidente a ampliação do espaço em razão da grande demanda de assistidos que passam pela unidade diariamente.

Por mês, passam pela unidade da Alego cerca de 600 assistidos. Lúcia Gomes explicou ao presidente que o número crescente de atendimento tornou as instalações atuais pequenas para absorver a demanda trazendo desconforto aos assistidos, aos servidores e defensores públicos que trabalham no local. “Quando temos muitas pessoas para serem atendidas, algumas são obrigadas a esperar do lado de fora, onde não tem abrigo”, pontuou a defensora geral. O chefe de gabinete na Defensoria, Paulo Henrique de Oliveira, acompanhou a reunião.

O presidente da Assembleia, José Vitti, disse que vem acompanhando o trabalho da Defensoria Pública no local e que a demanda realmente é crescente. Ele explicou que está buscando uma solução para que a Defensoria tenha mais espaço dentro da Casa. “Hoje nós temos um problema grave de espaço dentro da Assembleia para os próprios servidores, mas estou sensível a essa questão da Defensoria Pública e vamos encontrar uma solução para que o espaço físico seja ampliado”, explicou o presidente.