Designados procuradores eleitorais auxiliares que atuarão nas eleições em Goiás

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou, no último mês de março, os procuradores da República em Goiás Léa Batista de Oliveira Moreira Lima, Rafael Paula Parreira Costa e Raphael Perissé Rodrigues Barbosa para atuarem junto ao Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE/GO) como procuradores eleitorais auxiliares.

O três, sem prejuízo de suas atribuições, oficiarão conjuntamente e sob a coordenação do procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, perante o TRE/GO.

Estrutura do Ministério Público Eleitoral – o Ministério Público Eleitoral tem uma configuração peculiar e não possui um quadro institucional próprio, com integrantes, carreiras ou existência física independentes. Integram-no o Ministério Público Federal (do qual provêm o procurador-geral eleitoral e os procuradores regionais eleitorais) e o Ministério Público nos Estados (de onde vêm os promotores eleitorais – promotores de Justiça que exercem as funções eleitorais por designação do procurador regional eleitoral).

Os procuradores regionais eleitorais atuam perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e os promotores eleitorais, perante os juízes eleitorais.