Demandas à Ouvidoria serão convertidas automaticamente em processo administrativo

Servidor Rafael Palladino apresenta novo sistema ao secretário da Ouvidoria, Jorge Machado

A partir de agora, as manifestações encaminhadas à Ouvidoria do TRT18 pelo formulário on-line serão convertidas automaticamente em processos administrativos, com geração de protocolo para acompanhamento da demanda pelo próprio manifestante.

O desenvolvimento da solução efetuado pela Secretaria de Tecnologia da Informação já foi colocado em produção. Conforme explicou o técnico de TI, Rafael Palladino, o formulário da Ouvidoria está integrado ao sistema eletrônico de tramitação de processos administrativos do TRT 18 (SisDoc). Assim que alguma manifestação é registrada, é gerado o número do PA correspondente com encaminhamento do protocolo para o e-mail informado pela pessoa que fez a comunicação à Ouvidoria e, ao mesmo tempo, para o e-mail da própria Ouvidoria, que é cientificada.

De acordo com Jorge Luís Machado, secretário da Ouvidoria, o sistema serve como um instrumento de controle e extração de estatísticas, com registro dos prazos relativos à tramitação interna. Outra vantagem é que, de posse do protocolo, o próprio interessado poderá fiscalizar o atendimento, acompanhar o prazo de solução e avaliar os serviços prestados. “As pessoas que buscarem os serviços da Ouvidoria poderão fazer o acompanhamento da tramitação do processo e, inclusive, ter ciência das providências intermediárias que foram tomadas”, explicou.

Jorge Luís esclareceu ainda que, após ser comunicada a solução ao interessado e realizado o encerramento do processo, o sistema encaminha por e-mail um formulário de avaliação do desempenho da unidade na solução atingida, sendo que o demandante poderá avaliar os serviços numa classificação que varia de 1 (muito insatisfeito) a 10 (muito satisfeito). Fonte: TRT-GO