Decano, desembargador Platon Filho pode ser o novo presidente do TRT de Goiás

Desembargador Platon é o decano do TRT-GO

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás realiza nesta terça-feira (14), às 9 horas, sessão para escolha do novo presidente da órgão. Isso vai acontecer porque Breno Medeiros, que teria a incumbência de dirigir o TRT-GO até o fim de janeiro de 2018, deixou o cargo para assumir, no dia 9 passado, vaga de ministro no Tribunal Superior do Trabalho.

Amanhã, durante a sessão, será aberto espaço para manifestação dos desembargadores. Caso ninguém se candidate ao cargo, provavelmente o decano, caso aceite a incumbência, pode ser o novo dirigente do TRT-GO. Trata-se de Platon Teixeira de Azevedo Filho, que já presidiu o TRT-GO entre janeiro de 1997 a janeiro de 1999.

O magistrado iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho em 1980, como juiz substituto da 3ª Região (Minas Gerais). Platon veio para Goiás em 1983. Ele também foi vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho no biênio de 30 de janeiro de 1995 a 30 de janeiro de 1997.

Breno Medeiros
Breno Medeiros assumiu a presidência do TRT-GO em fevereiro deste ano. Natural de Curitiba, ele passou a ocupar vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do ministro Barros Levenhagen.

O desembargador do TRT-GO integrou lista tríplice definida pelo TST, da qual ainda fizeram parte os desembargadores Samuel Hugo Lima, do TRT-15 (Campinas), e Francisco Rossal de Araújo, do TRT-4 (RS). Após ter sido sabatinado e aprovado pelo Senado, Medeiros foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer e assumiu o cargo no dia 9 passado.