terça, 18 de setembro de 2018 62 9 9904-5026
Luiz Fernando Valladão

Cursos sobre Novo CPC: Inscrições abertas para pós-graduação presencial e extensão a distância

O Novo Código de Processo Civil trouxe alterações que exigem que os profissionais de direito compreendam cada detalhe e desdobramento. Assim, cursos de pós-graduação e extensão foram desenvolvidos estrategicamente. Dois deles estão com inscrições abertas e são coordenados pelo advogado e procurador municipal da capital mineira, Luiz Fernando Valladão.

O curso presencial de pós-graduação “Direito Processual Civil e Novo CPC”, oferecido pela Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte, trabalha a fundo as alterações no código e seus desdobramentos.

Segundo Valladão, essas mudanças fazem com que os profissionais do Direito tenham que compreender a fundo seus reflexos nos Juizados Especiais, Direitos das Coisas e outros diplomas legais. “A busca por esse aprofundamento foi o que motivou os alunos das edições anteriores. É fundamental continuarmos com esse trabalho de atualizar ainda mais as pessoas”, afirma. A proposta do curso é transmitir segurança aos profissionais sobre essas mudanças e seus desdobramentos.

Com carga horária de 360 horas (18 meses), a pós-graduação, que começa em abril, tem como público-alvo bacharéis em direito e profissionais de áreas afins que tenham interesse em se aprofundar em Processo Civil e o Novo CPC. A grade disciplinar e o nome de todos os professores estão disponíveis no site do curso. Associados de instituições parceiras, o que pode ser conferido junto à faculdade, têm direito a 20% de desconto.

Procedimentos nos Tribunais

Já o curso “Recurso e Procedimentos nos Tribunais no NCPC”, que começa em março, tem como objetivo atualizar os operadores do direito sobre os recursos e procedimentos nos Tribunais após a vigência do novo CPC/15.

O curso terá duração de 80 horas/aula compostas de aulas expositivas disponibilizadas em ambiente virtual, com roteiro de estudo disponibilizado a cada aluno, além de atividades e fóruns de discussão sobre os quatro módulos da grade.

Os inscritos receberão ainda o livro “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no Novo Código de Processo Civil”, de autoria do professor Luiz Fernando Valladão Nogueira, como parte do material didático do curso. O investimento do curso é de R$ 600, podendo ser dividido em três parcelas, sem juros. Informações no site do curso.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica