Crise leva Irmãos Soares a entrar com pedido de recuperação judicial

A Irmãos Soares divulgou nota avisando que entrou com pedido de recuperação judicial na última quinta-feira (20/4). No documento, a empresa goiana cita os efeitos da crise econômica e a elevada taxa de juros praticada no mercado.

Este ano, o grupo completa meio século de atuação no ramo de material de construção. São mais de 14 lojas espalhadas por Goiás e Minas Gerais. “Para preservar sua operação e assegurar a justa ocupação para mais de 500 funcionários, (a empresa) decidiu buscar a proteção legal para reestruturar seus negócios”, diz o comunicado.

A nota ainda cita o compromisso da Irmãos Soares com clientes e fornecedores. O grupo destaca ainda que o pedido de recuperação judicial vai “assegurar a continuidade de uma empresa que está se renovando dia a dia, e se tornará ainda mais dinâmica e empreendedora”.

“Seguros da capacidade do grupo em honrar seus compromissos, agradecemos a compreensão e o apoio nesse momento de superação e de esperança em dias melhores para o nosso país”, finaliza o texto, que é assinado pela direção da Irmãos Soares.