Lúcio Flávio denuncia à Polícia Federal anúncios de venda de carteiras da OAB

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO)  Lúcio Flávio Paiva, denunciou à Polícia Federal a existência de uma página na internet e perfis em redes sociais que estão anunciando venda de carteiras profissionais da OAB. Como noticiado nesta quarta-feira (10) pelo portal Rota Jurídica, o blog http://vendocarteiraoab.blogspot.com.br/ oferece o documento falso, prometendo enviá-lo ao comprador em até 10 dias úteis.

“A diretoria da OAB está comprometida com o respeito e a valorização da advocacia bem como com a imagem da instituição. Por isso, repudiamos veementemente este tipo de conduta ”, afirma Lúcio Flávio, reiterando que a venda de carteiras da OAB é crime.

O presidente destacou ainda que a oferta de carteiras é uma tentativa  de golpe. “O único meio possível para o ingresso dos bacharéis de Direito na advocacia é o Exame de Ordem”, pontua.

Quem também denunciou o caso à Polícia Federal foi o presidente do OAB Nacional, Cláudio Lamachia. Ele avisa que o departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Federal está monitorando os sites e perfis, para que uma lista de possíveis autores do golpe sejam investigados pela Polícia Federal.

Blog

Site oferece carteiras da OAB
Site oferece carteiras da OAB falsas

“Adquira já seu registro na OAB do seu Estado sem burocracia e passar por provas e exames!”. Com esse slogan, o blog http://vendocarteiraoab.blogspot.com.br/ anuncia a venda da carteira da OAB.

A página na internet disponibiliza contato via e-mail e skype. A promessa é de um “documento de procedência quente apenas facilitado para aquelas pessoas que não tem tempo de frequentar os exames de forma tradicional”.