Concursos devem ficar para segundo semestre

Pelo menos 9 concursos previstos para este ano, que foram anunciados pelo governador Marconi Perillo (PSDB) em 2014, deverão ficar para o segundo semestre. Eles foram adiados até que o deputado federal Thiago Peixoto (PSD) tome posse do cargo de secretário de Gestão e Planejamento, pasta responsável pela realização dos concursos.

Entre os certames está o de provimento de vagas no Procon Goiás; Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado (Ipasgo); Agência de Transportes e Obras (Agetop); Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR); Junta Comercial; Agricultura; Educação; Cultura e Metrobus. Algumas concorrências estão com os editais prontos, no entanto, aguardam trâmites como a análise da Procuradoria Geral do Estado e a definição da empresa que realizará o concurso.

Thiago Peixoto tomou posse do cargo de deputado federal no último domingo. Ele pedirá licença do mandato nos próximos dias para então assumir a Secretaria de Gestão e Planejamento.