Como automatizar o acompanhamento processual com a ajuda de um software jurídico

Software jurídico permite que os clientes acompanhem a evolução dos processos

A transparência é uma das ferramentas mais eficazes para o advogado que pretende mostrar ao cliente o resultado do seu trabalho. Mas ela só consegue ser colocada em prática por meio de uma comunicação eficiente. Esse contato pode ocorrer de diversas formas: ligações telefônicas, troca de mensagens e também utilizando da melhor forma as funcionalidades de um software jurídico. No entanto, é comum que os clientes criem uma certa ansiedade acerca do resultado do seu processo e utilizem os canais de comunicação constantemente para perguntar se houve algum avanço no trabalho. Como lidar com essa ansiedade sem deixar a impressão de que o atendimento não foi feito com qualidade? O advogado tem a opção de responder a todos os e-mails e ligações ou explorar os recursos disponíveis em um software jurídico.

Um software jurídico, como o SAJ ADV, otimiza a gestão de processos nos escritórios de advocacia tanto em relação ao melhor controle dos andamentos por parte dos advogados quanto ao permitir que o cliente acesse a evolução do seu processo diretamente no software para advogados.

Confira abaixo como o SAJ ADV – Software Jurídico facilita o acompanhamento dos processos do escritório

Captura processual

O advogado faz o cadastro na Central de captura processual de todos as ações que pretende acompanhar para que o software jurídico busque informações do processo e as suas movimentações nos Tribunais de Justiça e faça um pré-cadastro no sistema. Depois disso, o advogado pode revisar esse pré-cadastro e incluir em seus processos  apenas as informações que achar relevante. Uma vez capturado, o SAJ ADV mantém o processo atualizado com novas movimentações, dados e partes envolvidas de forma automática de acordo com a periodicidade que o advogado desejar: diária, semanal ou mensal.

Essa funcionalidade permite que o advogado otimize ainda mais a sua rotina, já que não precisa acessar e ler documento por documento nos portais dos Tribunais e também consegue gerar informações para emitir relatórios para o cliente. É importante ressaltar, no entanto, que essa captura funciona apenas para os processos públicos, ou seja, as ações que tramitam em segredo de justiça não podem ser capturadas atualmente.

Outro ponto a ser destacado é que a captura processual não faz parte da gestão de processos do plano básico. Para usufruir de seus benefícios é necessário contratar o serviço. Para tanto, basta ir em “meu plano” e personalizar as funcionalidades da  forma que achar necessário.

Área do cliente

Outra funcionalidade que pode ser contratada para permitir que o cliente acompanhe a evolução dos seus processos é a área do cliente. Nela, o advogado consegue criar senhas de acesso para que seus clientes acompanhem as atividades desenvolvidas pelo escritório para o seu atendimento. Esse monitoramento é customizável, ou seja, é o escritório quem decide quais informações serão disponibilizadas, entre elas, podemos citar: visualização de andamentos, apontamentos de horas e lançamentos financeiros. Além disso, permite a configuração para envio e recebimento de arquivos. O objetivo dessa funcionalidade é simplificar a comunicação e promover a transparência nos atendimentos do escritório de forma fácil e intuitiva.

O acompanhamento das capturas processuais alinhadas aos acessos permitidos pela área do cliente possibilita que o cliente acompanhe a evolução do seu processo por meio de um software jurídico. Para saber mais sobre as funcionalidades, você pode ler o artigo Andamento processual: melhore a gestão com captura de movimentações e Software Jurídicoárea do cliente melhora a comunicação na advocacia.

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