Perguntas frequentes sobre imigração e vistos para os EUA

Uma vez que meu visto foi recusado sob 214 (b) – falta de vínculos e agora eu sou casado com o cidadão dos EUA. Será um problema?

A recusa de um visto de não imigrante de acordo com a seção 214 (b) significa que você não convenceu o funcionário consular que pretendia usar o visto para uma curta visita turística.
Agora que você se casou com um cidadão dos EUA, há duas respostas para sua pergunta:
– Se você se inscrever para um visto de turista novamente, você terá o mesmo problema, a menos que você e seu cônjuge possam convencer o funcionário de que ambos vivem permanentemente fora dos EUA.
– Se você quiser imigrar para os EUA, patrocinado pelo seu cônjuge, a recusa anterior não será levada em consideração contra você. Afinal, é o que o oficial suspeitava de qualquer maneira.

A “petição negada pelo USCIS” significa uma recusa de visto para o beneficiário?

Quando o USCIS nega uma petição de imigrante, isso significa que a petição inteira é encerrada e, portanto, nenhum dos seus beneficiários pode solicitar ou receber um visto com base nessa petição. A aprovação do USCIS de uma petição é apenas o primeiro passo na obtenção de um visto. Uma vez que o USCIS aprova a petição, os beneficiários devem então solicitar uma entrevista consular, momento em que um funcionário consular determinará se o beneficiário é elegível para receber um visto como beneficiário da petição previamente aprovada. Obviamente, se a petição foi negada, nenhum visto pode ser emitido com base nessa petição.

A negação de uma petição não significa necessariamente que um beneficiário não possa obter um visto por meio de outra petição, previamente aprovada ou aprovada em data posterior. Significa apenas que essa petição específica foi encontrada faltando em algum aspecto. Na verdade, é bastante comum que as petições baseadas no emprego sejam negadas devido a algum defeito na petição do empregador patrocinador que não tem influência sobre a elegibilidade potencial do beneficiário.

Os estrangeiros podem voar para algum aeroporto dos EUA e ficar lá sem vistos, como no filme “The Terminal”?

Não. É improvável que você possa embarcar no avião de qualquer maneira. Os comissários de bordo verificarão se você tem vistos e papéis antes de embarcar no avião porque, se você não fizer isso, você será deportado pela mesma companhia aérea. E então a companhia aérea irá cobrar-lhe. Ser deportado é muito caro.

A premissa de “The Terminal” é que o país do personagem principal sofreu uma guerra civil e, portanto, os EUA já não reconheceram o passaporte do sujeito. Assim, ele era apátrida e isso causou o conflito que é o enredo do filme.

É muito improvável que isso aconteça na vida real. A inspiração por trás do filme “The Terminal” foi baseada em Mehran Karimi Nasseri, que teve uma configuração muito complicada. Esta não é uma ocorrência comum.

Mas se você voar em qualquer aeroporto em qualquer lugar sem os documentos necessários para entrar no país, você tem 99,9% de chances de ser deportado.

Witer DeSiqueira
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.