Perguntas frequentes sobre imigração e vistos para os EUA

Recebo perguntas frequentes a respeito de imigração. Confira algumas perguntas e respostas feitas por nossos internautas em nosso live chat no www.witeradvogados.com, em nosso Facebook/Witer Advogados, no nosso canal do YouTube, etc. ou mesmo perguntas diversas de interesse aos imigrantes.

Sou casada com um cidadão americano, fui tirar um visto de turista em Brasília com a finalidade de visitá-lo e fui rejeitada, como posso convencer ao agente consular que eu não tenho intenções de mudar para os EUA?

Deixe me entender, você é casada, mas não vivem juntos? Aos olhos do agente consular sua intenção é imigração e não somente visitá-lo. Pois normalmente ao casar-se com um cidadão americano quase todos solicitam um visto de imigrante.

Nada lhe impedirá que ao adentrar em solo americano você peça a mudança de status e aplique para residência definitiva.

Você terá muita dificuldade para convencer um agente consular de que somente fará uma visita, deverá demonstrar vínculos fortes com o Brasil. Ao final eu diria que para obter este visto vai depender do temperamento do agente naquele dia em lhe dar o visto ou não.

Meu conselho, aplique para o visto K3 imediatamente.

Temos uma filha com síndrome de down que completará 21 anos este ano, que é norte americana, poderá ela aplicar para nós (pais) obtermos um green card? Faço notar que minha filha não trabalha.
Sim, ela poderá aplicar para sua residência legal. Com relação ao trabalho vocês terão que conseguir uma pessoa para ser seu “sponsor” financeiro, pois a mesma não tem como comprovar renda nos EUA.

Por que a Casa Branca quer acabar com o visto J-1?
Kathryn Berck, Ex agente consular responde:
Porque o presente morador da Casa Branca (Donald Trump) é um idiota. Mesmo que haja uma intenção de que em um longo tempo o J-1 seja eliminado, modificado ou mesmo incorporado em outro visto não existe nenhuma razão para acabar com ele. Exceto por idiotice.

Quais são os direitos que um indocumentado tem nos Estados Unidos?
Simples. Qualquer pessoa que esteja nos Estados Unidos independente de sua situação imigratória tem os mesmos direitos de um cidadão americano o que é garantido pela constituição americana a qualquer um. Direito de expressar sua opinião, direito de não se auto incriminar, direito a julgamento, direito a liberdade religiosa e muito outros.

O único direito que um não cidadão não possui é o direito de votar. Somente cidadãos americanos tem este direito. Porém o indocumentado não tem algumas permissões, tais como tirar driver’s license, social security, entre outros.

Pode um estudante internacional com o visto F1 visitar o Canadá?
Seu visto F1 não significa nada para o Canadá. Canadá e os EUA não são o mesmo país.
Você, brasileiro, precisa de visto para visitar o Canadá, mesmo que esteja estudando nos EUA. O Visto F1 dá permissão de viagens, desde que seja no período das férias escolares.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.