segunda, 12 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
USA Fácil

USA Fácil

É fácil obter um Visto L1 (Executivo)?

Tem algum tempo ou restrições relacionadas a cota como para H1-B? Quanto tempo leva todo o processo? Uma vez nos EUA, é possível convertê-lo em um H1-B para a mesma empresa?

A ideia básica por trás do visto L1 é permitir que funcionários de empresas internacionais que operam dentro e fora dos EUA sejam transferidos de uma agência internacional para a filial americana.

Primeiro, o empregador protocolará uma solicitação L1 em seu nome e cada solicitação individual será avaliada pelo USCIS. Então, o quão difícil é conseguir depende das suas qualificações. Em algumas situações e para certos empregadores, o USCIS emitirá vistos L1 flexíveis, o que significa que eles emitem um certo número de vistos em branco e a empresa os distribui por conta própria, caso em que seria muito mais fácil para qualquer trabalhador obter.
A restrição de tempo em um visto L1 geralmente varia de cerca de 3 meses à permanência máxima de 7 anos. A duração da emissão é baseada em considerações de reciprocidade com outras nações, portanto, o visto será emitido pelo período de tempo especificamente definido para o país de origem do aplicante. A boa notícia, porém, é que não há restrições de cota em um visto L1 como em um H1B.

Qualquer processo de pedido de visto vai levar algum tempo e esforço, o L1 não é diferente. Há muitos formulários e documentos que precisam ser arquivados entre 6 meses e 45 dias antes da data de início solicitada pelo funcionário. Mas, antes que isso aconteça, todas as informações necessárias precisam ser reunidas e os formulários e documentos precisam ser preenchidos. Esse processo pode levar alguns meses por conta própria, mas a contratação de um advogado de imigração facilita a confecção do processo e reduz tempo e riscos.

Law Offices of Witer DeSiqueira
www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica