Confira quais são os direitos de quem tem um visto de estudante para os EUA

Um portador de visto F1 é suposto ser um estudante em tempo integral, e como tal ele só trabalhar em empregos que dizem respeito à sua área de estudo, e apenas com a permissão da escola que deve ser obtida com antecedência.

Se você gostaria de ingressar como um estudante em tempo integral nos Estados Unidos, você vai precisar de um visto de estudante. Existem duas categorias de visto de não imigrante para pessoas que desejam estudar nos Estados Unidos. Estes vistos são comumente conhecidos como os vistos F e M.

Você pode entrar na categoria F-1 ou M-1 (intercâmbio) visto desde que cumpra os seguintes critérios:

  • Você deve estar matriculado em um programa de “acadêmico” educacional, um programa de formação em línguas, ou um programa profissional.
  • Sua escola deve ser aprovada pelo Programa Immigration & Customs Enforcement de estudantes e de intercambistas visitantes.
  • Você deve estar matriculado como estudante em tempo integral na instituição.
  • Você deve ser proficiente em Inglês ou estar matriculado em cursos conducentes à proficiência em Inglês.
  • Você deve ter fundos suficientes disponíveis para se auto sustentar durante todo o curso de estudo proposto
  • Você deve manter uma residência no exterior para a qual você deverá retornar ao final do curso.

F-1 visto de estudante

A F-1 Visa (Student Academic) permite-lhe entrar nos Estados Unidos como um estudante em tempo integral em uma faculdade, universidade, seminário, conservatório, acadêmico do ensino médio, escola primária, ou outra instituição acadêmica ou em um programa de treinamento de idiomas. Você deve estar matriculado em um programa ou curso de estudo que culmina em um grau, diploma ou certificado e a sua escola deve ser autorizado pelo governo dos EUA para aceitar estudantes internacionais.

M-1 visto de estudante

A categoria de visto M-1 (intercâmbio) inclui estudantes em programas não acadêmicos profissionais, ou outros, que não formação linguística.

Emprego

Com o visto F-1 os estudantes não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano letivo, mas podem aceitar “on-campus” emprego sujeito a certas condições e restrições. Após o primeiro ano letivo, os estudantes F-1 podem envolver-se em três tipos de emprego fora do campus:

Os estudantes com visto M-1, podem participar de treinamento prático só depois de terem concluído os seus estudos.

Tanto para os alunos de F-1 e M-1, qualquer emprego fora do campus deve estar relacionado com a sua área de estudo e deve ser autorizado antes de iniciar qualquer trabalho pelo Oficial escola designada (pessoa autorizada a manter o estudante e Sistema de Informação de Intercâmbio (SEVIS)) e USCIS.

Para mais informações sobre o Studen Visat e o Programa de Visitantes Exchange, consulte o “Student & Programa de Intercâmbio de Visitantes, Immigration & Customs Enforcement”.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.