5 ótimas opções de vistos se você não foi selecionado na loteria H-1B

Todos os anos, milhares de estrangeiros enviam suas petições para o visto H-1B. É um visto altamente competitivo que permite que os detentores trabalhem nos EUA por até seis anos e busque um Green Card.

Durante a loteria 2018 H-1B, mais de 199 mil petições foram arquivadas no USCIS. Destes, apenas 65.000 foram selecionados para o limite regular, sendo que outros 20.000 foram selecionados para o limite de graduação avançado. Isso significa que, para aqueles que classificam o limite regular, houve apenas 36% de chances de serem selecionadas.

Dando continuidade às alternativas ao visto H1-B, hoje falaremos sobre o Visto E-1/ E-2

Os vistos da classe E são ótimas alternativas se você estiver olhando para atacar por conta própria e começar um negócio nos EUA. Embora o H-1B permita que os detentores comecem as empresas, não lhes permite trabalhar para seus negócios. Os visas E, por outro lado, encorajam os empreendedores a trabalhar e a investir em novas empresas.

Existem duas classificações principais para o visto E:

Visto E-1 para comerciantes de tratados:

Para se qualificar para o visto E-1, você precisa primeiro ser um nacional de um país que mantenha um tratado de comércio com os Estados Unidos. O Departamento de Estado mantém uma lista de todos os países com os quais os EUA mantêm tratados comerciais, em seu site para referência.

Você também deve planejar o comércio “substancial” ou “princípio” nos EUA. Um comércio substancial significa que seu comércio é suficiente para assegurar um fluxo contínuo de bens e serviços durante a sua estadia. O comércio de princípios significa que pelo menos metade do seu comércio é entre seu país de tratados e os EUA.

O visto E-1 não se limita apenas ao comerciante do tratado. Se você é um empregado de um comerciante E-1, você também pode se qualificar para o mesmo visto. Aqui estão os requisitos:

Você deve se qualificar como empregado pela lei do estado em que deseja trabalhar;
Você deve ser do mesmo país tratado que seu empregador;
Você precisará provar que você é essencial para o comércio do seu empregador.

Visto E-2 para investidores em tratados:

Como o nome indica, o E-2 é muito semelhante ao E-1, na medida em que todos os candidatos devem ser de um país que mantém um tratado comercial com os EUA para serem elegíveis. A diferença é que, enquanto os titulares de E-1 exercem uma negociação, os detentores de E-2 investem capital em uma empresa dos Estados Unidos.

Como um candidato a E-2, sua razão para chegar aos EUA deve ser contribuir com um investimento substancial em uma empresa nova ou existente de boa-fé. A chave aqui é provar que seu investimento é substancial e não marginal.

O montante do investimento não é quantificado pelo USCIS, mas é definido como considerado substancial em comparação com o valor da empresa. Deve ser evidente que você está totalmente comprometido em desenvolver o negócio através de seus fundos. Normalmente, a quantidade adequada depende do quão caro é a empresa.

Por exemplo, Javier quer obter o E-2 investindo em uma pequena empresa de fabricação nos EUA que vale US $ 600.000. Javier pode precisar investir até 50% desse montante para provar que seu investimento é de boa fé. Em contraste, se ele estava interessado em investir em uma grande cadeia hoteleira no valor de vários milhões de dólares, a porcentagem requerida pode ser menor.

Como não há regras numéricas para o investimento, é ainda mais importante encontrar um advogado de imigração que possa ajudá-lo a criar um caso sólido.

O principal benefício de ambos os vistos E-1 e E-2 é que os detentores podem permanecer nos EUA enquanto a empresa ou o comércio o exigirem. Ambos os vistos serão emitidos inicialmente por um período de dois anos. No entanto, você poderá solicitar uma extensão de dois anos por um número ilimitado de vezes.

Conclusão:

Como você pode ver o H-1B está longe de ser o único caminho para trabalhar nos EUA. Existe um visto para quase todas as situações de imigração, permitindo que mais e mais pessoas venham e trabalhem nos EUA. Se você não foi selecionado na loteria do H-1B ou simplesmente quer encontrar uma alternativa mais confiável, você pode encontrar uma opção adaptada ao seu caso.

Trabalhe junto com seu advogado de imigração para saber se sua experiência, educação e situação de trabalho lhe proporcionam a oportunidade de aproveitar qualquer um dos itens que serão apresentados aqui.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Por: Por Shilpa Malik, Esq.

Fonte: http://discuss.ilw.com