Casag expande serviços e descentraliza benefícios oferecidos aos advogados

Ao longo de todo o ano de 2016, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) trabalhou tendo em vista duas motivações principais: expandir os serviços oferecidos à advocacia goiana e descentralizar os benefícios, levando ao interior tudo o que era oferecido na capital.

Para que a meta fosse alcançada, foram desenvolvidos projetos específicos para a maior inserção da CASAG nas subseções, como o CASAG Itinerante e o projeto de regionalização, e, por outro lado, foram realizadas campanhas em diversos pontos do estado, como a de vacinação contra o H1N1.

Além disso, a CASAG buscou meios de se aproximar ainda mais da advocacia goiana conhecendo os anseios e as necessidades específicas de cada região. Por este motivo, o presidente da entidade, Rodolfo Otávio Mota, aproveitou a realização de cada projeto Itinerante para visitar escritórios locais e ouvir os questionamentos e as sugestões dos advogados e advogadas do estado.

Para encerrar o ano com chave de ouro, a CASAG inaugurou entre os meses de novembro e dezembro, cinco unidades regionais nas subseções de Luziânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara e Ceres, onde são oferecidos os serviços disponíveis na capital.

Mas a atuação da Caixa de Assistência em 2016 não parou por aí. Logo no início do ano foi criado o Programa de Reinserção do Advogado Inadimplente, outra medida de reaproximação da CASAG e de todo o sistema OAB com a advocacia. Através do programa, os inscritos suspensos ou executados em razão de inadimplência tiveram oportunidades especiais de negociar os débitos e retornar aos quadros da OAB-GO.

Foram realizados ainda projetos voltados à promoção da cultura, do esporte e da saúde, ações de integração com a família dos advogados como o Dia das Crianças no CEL e a Caminhada pela Fé, a inauguração da sala da CASAG no novo Fórum Cível de Goiânia, além de medidas de transparência como a implementação da seleção pública para contratação de novos colaboradores e escolha de prestadoras de serviço.

Outros destaques do ano ficaram por conta do aplicativo CASAG Posso Mais – uma moderna ferramenta que reúne os convênios exclusivos da advocacia – e das obras da antiga sede da OAB e da CASAG no prédio da esquina da Av. Goiás com a Rua 1, onde está sendo construído um escritório compartilhado aberto a toda a advocacia goiana, sobretudo àqueles que atuarem em trânsito na capital e aos advogados em início de carreira.