Carla Maria fala sobre dano existencial para tentar reparar tempo perdido

Carla Maria durante programa Hora Extra
Carla Maria durante programa Hora Extra

Advogada Carla Maria Carneiro é uma das convidadas do programa Hora Extra, produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Goiás. Ela fala sobre a possibilidade do dano existencial tentar reparar tempo perdido. O programa irá ao ar nesta terça-feira (23) e na quinta-feira (25), às 19 horas, pela TV Assembleia. No dia 28 de agosto, às 19h30, a programação será transmitida pela TV Justiça.

Após a veiculação o vídeo será disponibilizado no site do TRT18 e poderá ser acessado a qualquer momento de forma totalmente gratuita através do site: http://www.trt18.jus.br/portal/tv/

Segundo a advogada, fazer com que alguém mude os planos de vida ou deixe de desfrutar os prazeres de uma existência gera dever de indenizar. “E não estamos necessariamente falando de dano moral. Juristas brasileiros têm recorrido à doutrina italiana em busca do que está sendo chamado de dano existencial, que também pode ser chamado de “dano ao projeto de vida”, diz. Segundo ele, apesar de ainda não ser tão comum, já há julgados que fazem referência ao termo explicitamente, tanto nos tribunais regionais quanto no TST.