Bilheteria da pecuária de Goiânia é penhorada judicialmente

A bilheteria da Exposição Agropecuária de Goiás foi penhorada judicialmente, no último sábado (21), por causa de dívidas em gestões anteriores com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). As informações são da assessoria jurídica da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que informa que o Ecad entrou na Justiça contra a SGPA em 2010. As informações são do Jornal O Popular.

O Ecad centraliza a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. A dívida acumulada de gestões anteriores chega a R$ 570 mil segundo a assessoria.

Os oficiais de Justiça estavam com a determinação judicial desde o dia 18 deste mês. Na noite de sábado, todo o dinheiro que estava na bilheteria foi usado para pagar parte da dívida. A assessoria jurídica não soube informar qual foi o valor pago. A realização da pecuária, no entato, não foi prejudicada e ocorreu normalmente.

Em nota, a SGPA disse que “foi pega de surpresa com a chegada do advogado do Ecad acompanhado do oficial de justiça, para cumprimento de uma ação judicial de 2010, que se refere a uma dívida junto ao Ecad referente à administração passada. A SGPA no momento está tomando todas as providências jurídicas”.