quinta, 23 de novembro de 2017 62 9 9904-5026
Debates

Auditório do MP-GO sediará na quinta-feira seminário sobre consciência negra

O Ministério Público de Goiás realizará nesta quinta-feira (16/11), no auditório do edifício-sede, em Goiânia, a partir das 8 horas, o Seminário Consciência Negra – Uma Construção Coletiva. O evento é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), com coordenação da Escola Superior do MP e apoio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e do MP da Bahia. Os debates serão realizados em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Entre os temas em debates estarão o racismo institucional, a intolerância religiosa, a consciência negra e a emancipação sociopolítica. Serão palestrantes a promotora de Justiça do MP-BA e integrante da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Lívia Maria Santana, e o cofundador e membro do Instituto Afro-Origem, Domingos Barbosa dos Santos.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site do MP-GO. O seminário tem como público-alvo os membros do MP-GO, representantes de movimentos sociais e a sociedade civil. A carga horária de atividades é de quatro horas-aula.

Comentários


Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica