sexta, 20 de janeiro de 2017 62 9 9904-5026
Concessão

Audiência pública vai discutir concessão de pátios pelo Detran de Goiás

O Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás promove, no próximo dia 27, às 15 horas, uma audiência pública para discutir a gestão dos pátios de retenção de veículos automotores. A proposta é coletar subsídio e informações para a elaboração de projeto básico de concessão do serviço público de implantação, operação e gestão dos pátios. A audiência será no Auditório Leonardo Rodrigues, do Instituto de Criminalística, em Goiânia.

Os pátios abrigam veículos recolhidos por irregularidades como mau estado de conservação ou falta de licenciamento. Atualmente, o Detran administra três pátios (Abadia de Goiás/Goiânia, Goianira e Jataí) que somam mais de 16 mil veículos apreendidos, sendo aproximadamente 4 mil automóveis e 12.355 motocicletas. Nos demais municípios, são utilizados pátios de prefeituras ou do Batalhão da Polícia Militar.

A intenção é que a concessão também alcance a organização dos leilões de veículos apreendidos, além do desenvolvimento, implantação, operação e manutenção de tecnologia da informação necessária a dar suporte à prestação do serviço. A solução tecnológica deve ter interface voltada para os proprietários dos veículos e ser integrada ao site do Detran.

Sugestões
Qualquer pessoa poderá participar da audiência como ouvinte ou expositor. Para fazer explanações durante o evento, é necessário fazer inscrição prévia. A solicitação para exposição e o envio de dúvidas e contribuições para a elaboração do projeto básico devem ser encaminhados para o email gerenciamentodepatio@detran.go.gov.br de 23 a 27 de janeiro.

Os interessados em participar deverão se credenciar no dia do evento, das 13 às 14h30. Não haverá abertura de uso da palavra para expositores que não fizerem a solicitação com antecedência. A minuta do edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no site do Detran, na aba Licitação/Audiência Pública/2017.


Comentários

Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica