Atendimento ao público será das 13h às 18h durante greve dos servidores do MPU

O procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), Alexandre Moreira Tavares dos Santos, expediu a Portaria nº 31, de 25 de fevereiro de 2015, estabelecendo que, enquanto durar a greve dos servidores do Ministério Público da União (MPU), o horário de expediente, para fins de atendimento ao público externo no Ministério Público Federal em Goiânia, será das 13h às 18h. Em situação normal de funcionamento, o atendimento é das 8h às 18h.

Alexandre Moreira esclarece que a medida foi necessária devido ao quadro excepcional de funcionamento do órgão, que exigiu a necessidade de priorização e de reorganização das atividades desempenhadas pelo pessoal disponível em exercício na Unidade.

“É dever da administração dar transparência aos seus atos e direito da sociedade obter a prestação adequada dos serviços públicos e ser informada pelos órgãos sobre a forma e as condições do atendimento às suas demandas”, lembra o procurador-chefe.

Greve
De acordo com a deliberação constante na Ata da Assembleia Geral Extraordinária da Seção Sindical/GO do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SINASEMPU), realizada em 4 de fevereiro de 2015, a categoria, que está sem reajuste salarial desde 2006, decidiu pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 09 de fevereiro de 2015.