Asmego requer ao TJGO retomada da apreciação do pedido de eleições diretas

Magistratura se reuniu na Corte Especial para acompanhar votação do pleito da Asmego no último dia 13
Magistratura se reuniu na Corte Especial para acompanhar votação do pleito da Asmego

O presidente da Associação dos Magistrado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho, e o presidente do Fórum Permanente de Democratização do Poder Judiciário e presidente eleito da entidade, juiz Wilton Müller Salomão, solicitaram, nesta sexta-feira (29), ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o prosseguimento do pedido administrativo em tramitação na corte pela instituição das eleições diretas no órgão.

O julgamento do pleito, que ocorreria no último dia 13, em sessão na Corte Especial do Tribunal, foi suspenso pela maioria dos votantes, sob a justificativa de que tramita no CNJ pedido análogo feito pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Todavia, ressalta a Asmego no pleito levado ao TJGO nesta semana, o requerimento feito pela AMB ao Conselho tem caráter de mera recomendação.

Diante disso, e sob a luz do artigo 99 da Constituição Federal, que trata da autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário, a Asmego espera que o TJGO retome a apreciação do requerimento da entidade por eleições diretas. Fonte: Asmego