Arquivado processo de policiais que trocaram tiros com quadrilha

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida da comarca de Goiânia, arquivou o processo contra dois policiais que trocaram tiros com uma quadrilha, ocasionando a morte de dois suspeitos de roubo. Ao analisar os autos, o magistrado constatou que houve caracterização de legítima defesa, já que “os disparos efetuados pelos policiais foram na intenção de que as vítimas cessassem o ataque”.

Consta dos autos que no dia 6 de março de 2013, os dois policiais realizavam patrulhamento de rotina no Setor Santa Genoveva quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de caminhão. Encontrando um veículo com as mesmas características, determinaram que o motorista e passageiros desembarcassem e se identificassem. Contudo, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, desferidos pelos suspeitos.

Um dos policiais, inclusive, ficou ferido no abdomen e no rosto, segundo exame de corpo de delito colacionado no processo. Diante das provas, o Ministério Público de Goiás, inclusive, pediu o arquivamento dos autos de inquérito, “por estar caracterizada a excludente de criminalidade, legítima defesa própria e de terceiros e, ainda, pela excludente do estrito cumprimento do dever legal”. Fonte: TJGO