Alunos do PT, PSDB, PMDB, PSD e PDT se unem para formar Comissão Eleitoral para cuidar das eleições no Centro Acadêmico de Direito da PUC-GO

O Centro Acadêmico Clóvis Bevilácqua (CACB), do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), será administrato por Comissão Eleitoral escolhida na última terça-feira. A decisão foi tomada durante Conselho de Alunos. Estudantes que são integrantes do PT, PSDB, PMDB, PSD e PDT se uniram para aprovar a Comissão Eleitoral que regerá o pleito da entidade em 2014 e permanecerá à frente do centro até a posse da nova direitoria marcada para o dia 21 de maio. A comissão eleitoral, por consenso, será presidida pelo acadêmico do curso de Direito Jaroslaw Daroszewski Fernandes (foto). A acadêmica Thaís Moraes foi indicada pelo CACB para compor a CE.

Após definirem a comissão eleitoral, os alunos da PUC definiram os dias de campanha bem como o dia da eleição. Entre os dias 08 a 12 de maio, serão permitidos todos os tipos de campanha (período de campanha) e no dia 13 de maio, será da data da eleição que será das 08 às 22 horas.
Poderão participar do processo eleitoral (votar e ser votado), os acadêmicos regulamente matriculados no curso de Direito da PUC- GO, do 1° ao 9° período. No dia da eleição, todos os acadêmicos do curso poderão expressar o seu direito de voto.
 
O presidente da Comissão Eleitoral afirma veementemente que o processo eleitoral seguirá integralmente o regimento eleitoral, o estatuto do CACB e as normas gerais de direito.      Assevera, ainda, que haverá lisura total no processo e não serão admitidos quaisquer meios que possam vir a tumultuar e ou descumprir o regimento eleitoral. Além disso, ele pondera que  tratara os candidatos e as chapas concorrentes com isonomia, imparcialidade e sobre tudo garantirá aos concorrentes e eleitores os direitos e garantias fundamentais elencados na Carta Magna.