Ajudante de motorista vai a júri por morte de companheira

O ajudante de motorista Lucas Tadeu da Silva, de 22 anos, será julgado nesta quinta-feira (12), a partir das 8h30, pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia. Ele é acusado de matar Edileusa dos Reis Rodrigues, com quem mantinha união estável. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2012, por volta das 22h30, em uma residência no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia.

A sessão, que será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), faz parte das atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, realizadas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sob a presidência do desembargador Luiz Cláudio Braga.

O casal residia na cidade de Goiás e viajou para a casa de parentes em Goiânia. Chegando à capital, a vítima teve a sua liberdade cerceada pelo acusado, que a impedia de sair de casa. No dia do crime, segundo a acusação do Ministério Público do Estado de Goiás, vítima e acusado estavam sozinhos da residência, quando Edileusa Rodrigues tentou se esquivar da vigilância de Lucas da Silva. O ajudante de motorista, então, atingiu a mulher com um golpe de faca na mão e outro no abdômen, causando a sua morte